Carille exalta campanha no Paulista e acredita em futuro promissor
Por Guilherme Esron em 07/04/2024 às 22:30
O técnico Fábio Carille falou sobre o sentimento de tristeza por perder o título do Campeonato Paulista para o Palmeiras, neste domingo (7), mas também o orgulho por toda a trajetória do Santos até aqui. O treinador do Peixe acredita que mesmo com pouco tempo de trabalho, o futuro do Santos em 2024 pode ser muito promissor.
“Lá no começo, eu não imaginava que fosse chegar onde chegou. Depois, começamos a acreditar que sim. Pela ideia de jogo, os jogadores compraram muito bem, deram resposta muito boa. No dia 6 (de abril) fez três meses de trabalho. Orgulho muito grande desse elenco, de tudo o que aconteceu até agora. Muito triste pelo resultado. Mas bastante consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada”, disse Carille durante a coletiva após a final do Paulistão.
Depois de começar a temporada com muita desconfiança, Carille agora acredita que o futuro do Santos é muito promissor. De acordo com o treinador, ele já tem uma boa noção das mudanças que pode fazer e acredita que nos próximos o anos o Santos esteja brigando por títulos nacionais novamente.
“Não tivemos longa pré-temporada, jogo em cima de jogo. Muitas vezes fazendo experiências. Hoje, vejo quais variações posso fazer, só coisas boas. Repetindo, ninguém gosta de perder, mas temos que ser realistas. É muito promissora nossa temporada, 2025 e 2026”, comentou Carille.
Sobre a partida final do Paulista, Carille contestou o árbitro Raphael Claus e o VAR que não teria visto que a bola estava em movimento quando Weverton cobrou o tiro de meta que originou o pênalti sofrido por Endrick.
“Vi informações que no primeiro gol a bola estava rolando. O senhor VAR nunca trabalha, estranho isso, deixa dúvidas. Apesar de termos dado mole. Repetindo, lição temos todos os dias, todos os treinos. Triste pelo jogo, mas muito feliz pelos meses de trabalho”, falou.
Já sobre a torcida, que lotou a Vila Belmiro no jogo de ida, no último treino antes da final e apoiou o time ao longo de todo o campeonato, Carille fez questão de agradecer e dizer que é a torcida que deixa o Santos mais forte.
“Só agradecer, eles foram muito importantes. Compraram a ideia, entenderam a situação, apoiando bastante a diretoria. A briga não é só nossa, é de todos nós. Nos tornamos mais fortes. Não teremos torcida nos primeiros jogos, mas logo estarão conosco novamente”, finaliza.