Carille dá ênfase em treinamento de bolas paradas antes da decisão
Por Guilherme Esron em 05/04/2024 às 06:00
Já projetando o duelo final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras no próximo domingo (7), no Allianz Parque, o técnico do Santos, Fábio Carille trabalhou bastante as jogadas de bolas áreas no treino da última quinta-feira (4).
A comissão técnica do alvinegro se preocupa com a qualidade do Palmeiras neste tipo de jogada, principalmente no ataque. Por isso, o time tem treinado ao longo da semana, visando melhorar ainda mais e não ser surpreendido pelo rival.
Assim como o Palmeiras, o Peixe vem se dando muito bem nos escanteios e faltas lançadas na área para Gil e Joaquim. O maior exemplo desta eficiência ofensiva nas bolas aéreas foi a partida contra o Red Bull Bragantino, na semifinal do Paulistão.
No entanto, o centroavante Julio Furch, uma grande força dentro da área, ainda é dúvida para a partida. Isso porque ele ainda trata uma inflamação no tendão e no adutor da coxa esquerda.
Caso o argentino não tenha condições de jogar, será uma grande perda para Carille, que deverá usar Morelos como centroavante.
Ainda sem o camisa 9, a equipe titular tem treinado com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Cazares ou Pedrinho) e Guilherme.
O Santos vai fazer um treino aberto para a sua torcida, na tarde do próximo sábado (6), a partir das 16h30, na Vila Belmiro. Essa atividade será a última do Peixe antes da decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.