Carille celebra vitória, mas admite que desempenho ainda pode melhorar
Por Guilherme Esron em 08/09/2024 às 07:00
Apesar de estar feliz com a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Brusque, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o técnico Fábio Carille reconheceu que o desempenho da equipe ainda ficou abaixo do esperado. O treinador comentou sobre a dificuldade na criação de jogadas por conta das condições do gramado, que exigiram um jogo mais físico e direto.
“A vitória foi muito importante. O campo exigia um jogo de disputa, sem controle da bola, o que limitou as triangulações e trocas de passes. A bola não circulou pelo meio-campo, mas tentamos buscar o segundo gol”, analisou Carille.
Com o resultado, Carille ganhou tranquilidade no comando do Santos após uma sequência de quatro partidas sem vencer. No entanto, ele reconheceu que a pressão permanece alta, e destacou que as próximas vitórias, especialmente em casa, serão cruciais para estabilizar o ambiente do clube.
“Precisamos nos preparar para os próximos três jogos contra América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino. Foi uma vitória importante, num jogo de muita disputa física, e agora temos que continuar ganhando para manter o alívio”, resumiu o treinador.
O Santos retorna aos gramados no dia 15 de setembro, quando enfrentará o América-MG, às 18h30, na Vila Viva Sorte, pela 26ª rodada da Série B.