Carille ainda não sabe se terá volta de quarteto no clássico, mas projeta boa atuação contra o São Paulo
Por Rodrigo Martins em 12/02/2024 às 16:00
O técnico Fábio Carille começa a planejar o Santos que vai encarar o São Paulo, em clássico a ser disputado na próxima quarta-feira (14), a partir das 19h30, no Morumbis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
O treinador santista ainda não sabe se poderá contar com Giuliano (lesão muscular na panturrilha esquerda), Cazares (pancada no tornozelo), Felipe Jonatan (pancada no tornozelo) e Furch (dores no adutor), todos atletas que estão em tratamento no departamento médico do clube.
“Não tenho informações sobre esses atletas ainda. Se eles estiverem à disposição, quero que eles estejam junto com a gente, parar iniciar ou participar de uma parte do jogo. A gente agora, com calma, começa a analisar bem”, destacou Carille.
Independentemente da volta desse quarteto – ou de parte dele –, o comandante alvinegro espera ver o time apresentando o seu melhor futebol, após uma atuação abaixo do esperado no empate com o Mirassol, neste domingo (11), fora de casa.
Para Carille, as atuações contra Palmeiras e Corinthians devem servir de parâmetro para o Santos enfrentar o Tricolor Paulista.
“O que eu espero do clássico é o nosso segundo tempo que foi contra o Palmeiras, o nosso jogo de 60 minutos que a gente fez contra o Corinthians. Esse time que a gente tem que armar e preparar para esperar uma resposta bem positiva”, concluiu.
O Peixe lidera o grupo A do Paulistão, com 16 pontos, e pode garantir matematicamente a sua classificação para o mata-mata em caso de vitória sobre o São Paulo e tropeço do Ituano.