Campeão Olímpico, Hellmann chega ao Santos após dois anos longe do Brasil

Por Guilherme Esron em 17/11/2022 às 11:00

O Santos tem um novo técnico, Odair Hellmann foi anunciado na última quarta-feira (16), pelo presidente Andres Rueda e pelo novo Coordenador Esportivo, Paulo Roberto Falcão. O treinador chega com a missão de resgatar o bom futebol do Peixe e levar o time a bons resultados em 2023.

Antes de chegar ao Santos, Hellmann passou por Internacional, Fluminense e foi auxiliar técnico de Rogério Micale na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro

O primeiro clube que Odair Hellmann treinou no profissional, foi o Internacional. Entre 2015 e 2017 ele comandou interinamente a equipe sempre que o Colorado trocava de técnico. Quando foi efetivado em 2018, o comandante levou o Inter ao terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, se classificando para a Libertadores de 2019.

Ele atingiu, em 2019, a marca de 20 meses no cargo, superando Rubens Minelli, treinador tricampeão nos anos 70, e passou a ser o técnico mais longevo do time em 40 anos.

Apesar disso, foi demitido em outubro daquele ano após uma derrota para o CSA, somando quatro derrotas seguidas. 

Em 2020, assumiu o Fluminense e conseguiu bons resultados logo no começo da temporada. Campeão do segundo turno do Campeonato Carioca, o técnico acabou sendo vice-campeão estadual naquele ano.

No restante da temporada, o Fluminense de Hellmann acumulou eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, ficando na quinta colocação no Brasileirão. No final de 2020, aceitou o convite do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde esteve até o final de 2022. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.