Caixinha lamenta derrota, mas confia na evolução do Santos: "Dores do crescimento"

Por Santa Portal em 26/01/2025 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico Pedro Caixinha lamentou a derrota do Santos para o Velo Clube, neste sábado (25), mas valorizou aspectos que ele considera positivos no processo de evolução da equipe para a temporada.

“Estamos tristes, mas calmos e tranquilos do que chamamos de ‘dores do crescimento’. Há uma ligação ainda com o passado, há algumas dúvidas sobre o processo, mas neste momento temos de continuar em frente, mais convictos do que queremos, e sem dúvidas de que vamos construir”, disse Caixinha, para na sequência justificar a série de mudanças feitas no time, com a escalação de vários jovens entre os titulares em Rio Claro.

“Usamos uma escalação completamente alternativa, tinha a ver com jogadores que já tinham muitos minutos, desgaste e sobrecarga, e não queríamos submetê-los a sobrecarga maior e até lesão. Por isso fizemos alterações, cinco meninos da Vila iniciaram o jogo. Nos permitiu conhecer ainda mais o elenco. A partir de segunda, vamos iniciar um ciclo totalmente novo em tomadas de decisão e no passo em frente ao processo que nos trouxe aqui”, pontuou.

No entanto, o português destacou que pretende dar uma sequência maior aos jogadores que ele considera titulares a partir do próximo jogo, contra o São Bernardo, na quarta-feira (29), a partir das 18h30, no Estádio 1º de Maio.

“Sabíamos que existiriam dores do crescimento, temos de suportá-las pensando no que será o futuro. Acredito em ter um time-base e trabalhar a competitividade, mas, neste momento, com pouco trabalho e com nossas opções, não tem sido fácil. Temos tido possibilidade de ver os jogadores em ação, embora alguns não por tantos minutos, o que nos permite ter uma ideia em competição dos jogadores, se encaixam na direção que queremos para o Santos, pensando na história do clube e na filosofia”, afirmou.

Confiante na evolução da equipe, Caixinha tratou de tranquilizar a torcida, após a segunda derrota no Paulistão. O Peixe está em segundo lugar no grupo B, com quatro pontos.

“Queremos uma equipe intensa e muito competitiva. Depois destas quatro rodadas, a clareza é maior. As decisões são tomadas com mais informações, serão mais acertadas. Agora é momento de manter calma, tranquilidade, amanhã (domingo) desfrutarem o dia livre, sem vergonha nenhuma, sabendo que faremos uma grande equipe para a torcida”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.