Brazão vê Santos preparado para brigar pelo título paulista; goleiro nega saída: "Meu desejo é ficar"

Por Santa Portal em 09/01/2026 às 20:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O goleiro Gabriel Brazão falou sobre a expectativa do Santos para a disputa do Campeonato Paulista. O camisa 1 do Peixe minimizou o ‘peso’ pela conquista do título estadual – a última conquista santista foi em 2016 – e colocou a equipe entre as principais candidatas a erguer o troféu do Paulistão.

“Não acho um peso, mas um incentivo a mais. Sabemos da importância de voltar a conquistar título, dos campeonatos e que a cobrança será alta. Estamos preparados. Espero que possamos fazer o nosso papel e voltar a conquistar títulos”, disse Brazão, que será titular na estreia contra o Novorizontino, neste sábado (10), às 16h, na Vila Belmiro.

Segundo o arqueiro, a pré-temporada foi intensa, mas o time ainda precisará de tempo para atingir os seus melhores níveis físico e técnico. “Essa pré-temporada foi bem puxada. Chegava em casa e dormia. Quase não conversei com a minha esposa. Tivemos treinos de manhã e a tarde em sequência. Fará um pouco de diferença a parte física pelo curto momento, mas estaremos preparados. Com o decorrer do campeonato, vamos alinhar e chegar no nosso auge físico e técnico”, afirmou.

Interesse do Flamengo

Indagado sobre a investida do Flamengo pela sua contratação, Gabriel Brazão garantiu que o seu foco está no Santos. Os cariocas estariam dispostos a oferecerem 8 milhões de euros ao clube praiano pela aquisição do goleiro.

“É uma resposta difícil. Não depende de mim. Depende do que vai acontecer nos próximos dias. Deixo para o clube a minha decisão. Estou muito feliz aqui. Falo que não é dinheiro que vai mudar o meu pensamento, mas o propósito. Deus me colocou aqui em um momento difícil, que pensei em parar de jogar. Vou sempre estar orando para ter o discernimento de Deus. Venho construindo uma história muito bonita aqui e é meu desejo (ficar)”, destacou.

Brazão ressaltou ainda a sua gratidão ao Peixe por ter apostado nele após temporadas difíceis no futebol europeu. “Sempre deixo nas mãos do clube. O Santos me abriu as portas quando eu precisava, tenho gratidão e quero fazer história aqui. Para isso temos que conquistar títulos. É algo que eu almejo”, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.