Bracks detalha funções no Santos e coloca acesso para Série A como objetivo: "Está onde não deveria"

Por Rodrigo Martins em 27/06/2024 às 21:00

Bruno Vaz/Divulgação Santos FC
Bruno Vaz/Divulgação Santos FC

Paulo Bracks foi apresentado como CEO do Santos em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (27), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, e falou sobre os seus objetivos e o trabalho que pretende desenvolver no clube.

Segundo Bracks, a conversa com o presidente Marcelo Teixeira foi muito positiva antes de aceitar a proposta santista. O dirigente acredita que poderá, com a sua experiência profissional – com passagens por América-MG, Internacional-RS e Vasco –, ajudar o Peixe a fazer os ajustes necessários nos mais diversos setores da agremiação para a sequência do ano.

“A conversa foi muito boa com o presidente e o comitê. Sei da identificação dele com o clube, tem experiência muito importante. As diretrizes, a história dele aqui dentro, ele é um conhecedor do Santos. Conversa muito boa no sentido de (entender as) necessidades do clube. Liderança, controle, gestão e profissionalismo. O Clube hoje precisa do que eu me vejo apto a fazer. Entra (no) futebol profissional. O que me trouxe até aqui, além da marca do Santos, é que sempre quis trabalhar aqui. Não falo da boca para fora. Hoje, o objetivo e a meta que o clube têm eu posso agregar”, afirmou Bracks.

Indagado se pretende realizar mudanças no departamento de futebol profissional, o CEO garantiu que irá acompanhar o dia a dia do time e dará respaldo ao trabalho do coordenador de futebol, Alexandre Gallo.

“O Gallo é um dos gestores de áreas que estão sob o meu guarda-chuva. Estive com ele em duas reuniões dentro do CT. Darei todo o respaldo para ele exercer a função dele, linha direta com a comissão para ter o objetivo comum de voltar para a Série A. Minha presença ao lado e acima na parte financeira do mercado”, detalhou.

Bracks destacou que irá, com a sua experiência, contribuir para melhorar os processos dentro do futebol profissional, contribuindo para que o Santos seja mais assertivo em suas decisões como contratações, através do setor de análise de desempenho.

“Eu entendo o departamento de análise de mercado como algo essencial para que tenhamos análises dos jogadores, que se adequem não só na parte técnica, mas com a cultura do Clube. Eu entendo o Santos como um clube de DNA ofensivo. Aprecio o Santos por isso. Trabalhar uma análise de mercado com valências que possam nos oferecer, saber o que está contratando e ir ao mercado negociar o jogador com as características possíveis. Interfere estar na B e não na A, mas isso não interfere na análise. Para saber porque foi feita a contratação e se apresente um relatório. Se não tem análise de mercado, vai ter e se tiver vamos otimizar para diminuir isso. Precisa ser rápido. Valores de mercado e valência. Isso que será feito”, explicou

O CEO também disse que, apesar do momento de instabilidade vivido pelo Peixe na Série B do Brasileirão, ele confia que o clube reúne condições para atingir o seu principal objetivo na temporada: retornar para a elite do futebol nacional em 2025.

“O Santos é um clube de futebol e o carro-chefe é o futebol profissional. Embora a minha área seja geral, base, feminino, marketing, comunicação… Obviamente, hoje o Santos está onde não deveria. Estarei ao lado e acima do departamento do futebol profissional para auxiliar em tudo. Faz parte do meu dia a dia estar ao lado do futebol. É inconcebível um trabalho que não seja de reconduzir o Santos à Série A. Estamos preparados”, concluiu Paulo Bracks.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.