Após derrota para o Flu, Pedro Caixinha é demitido pelo Santos
Por Santa Portal em 14/04/2025 às 12:40

Pedro Caixinha não é mais técnico do Santos. Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (14), a diretoria do Peixe decidiu pela demissão do treinador português e de sua comissão técnica.
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman”, diz a nota divulgada pelo clube, em seu site oficial.
A gota d´água para Caixinha foi a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na noite deste domingo (13), no Maracanã. Com uma atuação muito fraca, o time santista conheceu, diante do Tricolor Carioca, a sua segunda derrota em três jogos no Brasileirão. O Alvinegro Praiano soma apenas um ponto na competição, conquistado diante do Bahia, no empate por 2 a 2, na Vila Belmiro, na segunda rodada.
Com a saída de Pedro Caixinha, o auxiliar César Sampaio, da comissão técnica permanente, deve comandar o Santos na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta (16), às 21h30, na Vila Belmiro.
Contratado no final do ano passado, Caixinha disputou 16 jogos pela equipe. Foram seis vitórias, três empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 43,7% dos pontos.