Após atentado, Escobar diz estar recuperado e chega para ajudar o Santos: "Cabeça forte"

Por Rodrigo Martins em 24/04/2024 às 16:00

Reprodução/Santos TV
Reprodução/Santos TV

O lateral-esquerdo Escobar foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (24), no Centro de Imprensa da Vila Belmiro, como novo reforço do Santos.

Escobar garantiu que está psicologicamente recuperado de quando foi atacado com uma pedrada quando atuava pelo Fortaleza, em uma partida contra o Sport, em Recife, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o ônibus do time cearense foi apedrejado por torcedores da equipe pernambucana.

Por causa desse episódio, o jogador argentino sofreu traumatismo cranioencefálico e levou 13 pontos no rosto, sendo três deles no lábio e outros dez no supercílio direito.

“Foi uma loucura o que aconteceu. Mas é algo que ficou para trás. Estou muito bem. Voltei a jogar bem forte e rapidamente. Foram mais ou menos 20 dias longe dos campos. O trabalho é assim, de muita exigência. Tem que ter a cabeça forte e eu voltei muito bem”, afirmou Escobar.

Recuperado e pronto para ajudar o Peixe, Escobar falou sobre as negociações com o Santos. Ele contou que conversou com o atacante Guilherme antes de acertar a sua transferência para a Vila Belmiro.

“Eu já cheguei treinando com os jogadores que ficaram fora da última partida. Estou bem, me sinto forte. Já vinha jogando e me sinto preparado. Estou pronto. Falei com o Guilherme, que esteve comigo no Fortaleza. O Fortaleza falou que o Santos estava interessado, eu liguei para o Guilherme e ele falou: ‘vem, irmão, que vai ser muito feliz’. Uma gente nova, equipe nova, treinador novo. Pensei um ou dois dias e falei com os dirigentes do Fortaleza para fazer todas as coisas para estar aqui agora”, disse.

Sobre as suas características, Escobar se apresentou como um lateral que gosta bastante de atacar, mas sem deixar o setor defensivo exposto.

“Gosto de ser ofensivo e também defensivamente, que é o meu trabalho. Gosto muito de ir ao ataque. Também gosto de defender. Minhas características são essas. Fui contratado para defender e também jogar no ataque”, destacou.

Por fim, Escobar se colocou à disposição do técnico Fábio Carille para estrear contra o Avaí, na próxima sexta-feira (26), às 20h, na Ressacada. A partida será válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

”Eu passei por bons clubes, mas o Santos é o Santos. Um clube muito grande. Um grande desafio para mim. Uma grande oportunidade na minha carreira neste clube muito grande. Se for jogar na sexta-feira, já quero mostrar meu potencial. Com vontade de jogar aqui com a nossa gente. Tomara que seja muito boa a minha estreia. Contente de estar aqui neste grande clube”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.