Alex Ribeiro, das ondas de Praia Grande para a elite do surf mundial

Por Caio Malta/ Santaportal em 03/05/2016 às 14:57

SURF – De Praia Grande para o mundo, Alex Ribeiro, 26 anos, é mais um surfista da Baixada Santista que está na elite do surf mundial. A temporada de 2016 é a primeira de Ribeiro no WCT (Circuito Mundial). Ele garantiu o inédito acesso a elite ao vencer o WQS (Divisão de acesso) de Saquarema em 2015.

Os outros surfistas na elite da Baixada Santista na elite são: Miguel Pupo (Itanhaém), Caio Ibelli (Guarujá), e Adriano de Souza (Guarujá). Para Alex Ribeiro é muito gratificante fazer parte de uma geração muito boa de surfistas do Brasil e da região.

“O Brasil sempre esteve revelando vários talentos e a Baixada Santista tem quatro atletas na elite do surf. É muito gratificante fazer parte desse time, não só da Baixada, mas como do Brasil”.

Alex Ribeiro é mais um brasileiro parte da ‘Brazillian Storm’, nome dado pela imprensa estrangeira para a nova geração de surfistas brasileiros que marcam presença no esporte. Nas três primeiras etapas do WCT, na Austrália, Ribeiro teve que ir para água com uma lesão no tornozelo. Porém, garante que na próxima etapa, no Rio de Janeiro, 10 de maio, não haverá problemas.

“Sinto um pouco de dor ainda, mas não me atrapalha mais. Estou treinando bastante forte e acredito que o circuito irá começar para do zero agora no Rio. Estou bem confiante, com grandes expectativas. O treinamento está indo bem e tudo indica posso conseguir um grande resultado”.

Por ser a sua primeira vez na elite do surf, Alex Ribeiro acredita que precisa lider bem com a pressão, para que o lado psicológico não afete seu desempenho no mar. Para isso, ele tem um profissional da área fazendo parte da sua equipe.

Desde os 8 anos de idadevai para o mar surfar. No começo, surfava apenas como diversão. Alguns anos depois, o seu treinador percebeu o seu potencial e começaram a trabalhar mais intensamente juntos. Foi nessa epoca que Ribeiro soube o que queria fazer o resto da sua vida.

“Conseguimos uns equipamentos bons e começamos a participar de eventos. A partir daí, soube que o meu futuro seria no surf. Trabalhei bastante, não é só a habilidade que nos leva para frente. O trabalho duro é fundamental para alcançar os resultados”.

Viajar o mundo todo praticando o esporte que ama e fazer disso o seu sustento, é uma das coisas que mais deixa Alex Ribeiro feliz. “É um sonho virando realidade. Viajar o mundo surfando e viver disso não é todo mundo que consegue. Sou muito honrado”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.