Aderlan diz que apesar de outras propostas não teve dúvidas em fechar com o Santos
Por Rodrigo Martins em 18/01/2024 às 21:00
O lateral-direito Aderlan foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, pelo Santos. O experiente jogador, de 33 anos, falou que está feliz em vestir a camisa do Peixe e garantiu que não pensou duas vezes em aceitar a proposta do clube praiano.
“Tinha mercado na Série A também, mas foi uma excelente escolha vir para o Santos. Sabemos o quanto que a camisa pesa, seja aqui na Vila ou fora, a gente sabe que é difícil jogar contra o Santos. Quando teve o contato não tive dúvidas e falei que queria vir. É uma camisa gigante, com muito peso”, disse Aderlan, que assinou com o Santos por um ano após deixar o Red Bull Bragantino.
O novo reforço santista também destacou a sua versatilidade, podendo atuar também como zagueiro, em caso de necessidade, ou até mais adiantado no setor de meio-campo.
“Mediante ao que o treinador me pedir, fico confortável nas duas funções. No Bragantino joguei de terceiro zagueiro, mas também joguei como ala, mais ofensivo. Fica a critério do treinador”, explicou.
Sobre o elenco montado pelo Peixe para a temporada 2024, Aderlan está otimista com o potencial do time, que faz a sua estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no sábado (20), a partir das 18h, na Arena NicNet | Eurobike, em Ribeirão Preto.
“Somos um grupo recém-formado e agora no começo é na base da conversa, do diálogo. Vamos nos conhecendo para fazer o melhor em campo. Estamos preparados, trabalhamos muito e colocamos muita intensidade no dia-a-dia. Ainda falta um longo caminho a ser percorrido, sábado é a primeira final, cada jogo é uma decisão. Se Deus quiser, faremos o nosso melhor para sair com a vitória”, concluiu Aderlan.