Voluntários da 1ª Ecoação OAB Santos recolhem 20 kg de lixo nas praias

Por #Santaportal em 25/01/2014 às 15:28

UNISANTA – Por terra e mar, os participantes recolheram cerca de 20 kg de lixo do Boqueirão à Ponta da Praia, neste sábado (25). No mar, o percurso foi feitocom pranchas, stand-up e canoas.

A Universidade Santa Cecília – Unisanta é parceira da 1ª ECOAÇÃO OAB SANTOS – Somando Forças para um Futuro Melhor, evento esportivo, ambiental e educativo realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Santos, como maneira de conscientizar a população sobre atividades físicas que promovam a saúde e o cuidado com o meio ambiente.

Alunos e professores de Educação Física e de Fisioterapia da Unisanta fizeram, respectivamente, exercícios de alongamento e aferição de pressão dos inscritos, enquanto os estudantes de Ciências Biológicas fizeram exposição de animais do ecossistema marinho.

No mar – A limpeza simbólica começou no mar, às 9 horas. O percurso na água teve bóias sinalizadoras cedidas pela Unisanta e barco de apoio do Iate Clube de Santos, do Boqueirão até a Ponta da Praia. Com pranchas e afins, os participantes, munidos do passágua, coletaram os detritos e os depositarão no barco de apoio que acompanhou todo o trajeto marítimo, compreendido entre a barraca da Associação dos Advogados do Brasil, em frente da antiga doceria Joinville até o final da areia da Ponta da Praia.

Ao final da coleta no mar, 10h30, na Ponta da Praia, o conteúdo foilevado para pesagem no Aquário Municipal. O procedimento será finalizado pelas equipes técnicas.

Na areia – A limpeza começou por volta das 11h do Aquário em direção ao canal 3. Os inscritos se concentraram na Ponta da Praia, onde houve distribuição de sacolas e orientações para a coleta.

A ideia da Ecoação partiu do advogado Guilherme de Oliveira, do Instituto Mar Azul, ligado a movimentos em defesa ao meio ambiente, e do tesoureiro da OAB – Santos, Fabio Neitzke.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.