Vídeo mostra jovem sendo arremessado por carro em alta velocidade; motociclista morreu

Por Santa Portal em 21/10/2024 às 20:00

Reprodução
Reprodução

Câmeras de monitoramento registraram o momento exato em que o motociclista Caetano Ribeiro Aurungo, de 21 anos, foi atropelado por um carro em alta velocidade, em Santos. Caetano não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto da colisão e morreu.

As imagens mostram que o veículo que atingiu a vítima avançou o sinal vermelho, na madrugada do último sábado (19), no cruzamento entre as ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafaiete, no bairro Embaré. O motociclista foi arremessado longe por causa da força da batida.

João Pedro Donatone, de 19 anos, dirigia o carro que atingiu Caetano. O motorista do automóvel, entretanto, não ficou ferido por causa do acidente.

Donatone, que apresentava sinais de consumo de bebida alcoólica, chegou a ser preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. No entanto, ele pagou a fiança arbitrada em audiência de custódia e já está em liberdade

Avô se revolta com soltura

A avó de Caetano Ribeiro Aurungo, que morreu após ser atropelado na madrugada do último sábado (19), em Santos, condenou a soltura sob fiança do motorista que causou o acidente. Para Vanda Freire Aurungo, a dor e a indignação são imensuráveis.

“É um absurdo que uma pessoa que mata outra, alcoolizada, passe um sinal vermelho e tire a vida de um menino tão bom, consiga sair sob fiança. Nós estamos destruídos. Caetano morava comigo, com meu marido e com os dois irmãos menores. A casa está vazia sem ele”, lamentou a avó.

Entenda o caso

Um jovem, de 21 anos, morreu na madrugada deste sábado (19), em um acidente de trânsito no Embaré, em Santos. O motorista do veículo, um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Miliar informou que a vítima trafegava em sua Honda/PCX pela rua Conselheiro Lafaiete, quando foi atingida pelo condutor de um I/VW Jetta, que ultrapassou o semáforo fechado.

O motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para coleta de sangue, que resultou negativo para embriaguez, mas apontou indicativos para consumo de álcool. Ele foi indiciado e ficou à disposição da Justiça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 3h40 para atender a ocorrência de acidente de trânsito com vítima. Ao chegarem no local, uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência já estava no local e constatado o óbito do jovem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.