Tubulação é perfurada durante obra e causa vazamento de gás em Santos
Por Santa Portal em 07/04/2025 às 16:00

Um vazamento de gás ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), na divisa entre Santos e São Vicente. O incidente não deixou vítimas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu na Rua Coronel Cândido Gomes, na altura do nº 18, no bairro José Menino. A corporação foi acionada para atendimento de vazamento de gás GLP encanado após a empresa que presta serviço para Prefeitura e que estava realizando serviço de drenagem na via perfurar a tubulação de gás.
A equipe dos bombeiros chegou ao local, constatou o vazamento de gás, isolou o quarteirão e aguardou a chegada da empresa Comgás, que sanou o vazamento. A Cetesb também compareceu ao local.
Já a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informa que recebeu o chamado às 10h49 sobre o dano na rede de gás encanado, que surgiu durante as obras na Rua Coronel Cândido Gomes. A equipe da empresa chegou ao local às 11h24 e, rapidamente, eliminou o vazamento.
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Santos informa que a ocorrência foi registrada nesta segunda, durante os serviços executados pela empreiteira contratada pela Administração Municipal para a execução da obra na via. O vazamento de gás foi rapidamente controlado e a tubulação consertada.
“Técnicos da Seifra (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) acompanharam as intervenções realizadas pela Comgás, que foram acompanhadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas”, completou a nota emitida pela Prefeitura.