Três casas são interditadas após vazamento de lama no Morro do São Bento; VÍDEO
Por Santa Portal em 15/01/2025 às 15:00
Três imóveis precisaram ser interditados após um vazamento de lama de grande porte no Morro do São Bento, em Santos, na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Prefeitura de Santos, o vazamento ocorreu por conta do rompimento de uma adutora na Rua Assunção de Nossa Senhora.
Segundo a administração, a Sabesp já foi acionada e está no local providenciando os reparos. Foram efetuados bloqueios na Rua Santo Antônio do Valongo, entre Largo São Bento até a Rua São Marcos, e também na Rua São Marcos, em toda extensão.
Apesar das interdições, as edificações não sofreram danos estruturais. Após a limpeza nas casas, a Defesa Civil fará uma nova vistoria. Umas das três famílias não aceitou acolhimento da Prefeitura e as demais estão abrigadas no centro esportivo, no Morro São Bento, onde estão recebendo assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Santos informa que a Sabesp já foi acionada e está no local providenciando os reparos.
“A empresa foi notificada pela Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref) para atuar 24 horas por dia e efetuar, no prazo de até 15 dias, os serviços de reparação, recuperação dos danos, talude, contenção, limpeza e apoio social às famílias afetadas pelo rompimento da adutora (ver abaixo), sob pena de multa por eventual não cumprimento das demandas”, diz a nota da Administração Municipal.
A Prefeitura Regional dos Morros, Defesa Civil e Terracom também foram acionadas. Para os devidos reparos, foram efetuados bloqueios na Rua Santo Antonio do Valongo, entre Largo São Bento até a Rua São Marcos, e também na Rua São Marcos, em toda extensão. As linhas do transporte público municipal 100, 181 e 118 foram desviadas. Agentes da CET-Santos estão no local e os bloqueios já constam no Waze.
Três casas são interditadas após vazamento de lama no Morro do São Bento
— #Santaportal (@Santaportal1) January 15, 2025
?: Edinho Beserra pic.twitter.com/QhkBVZ3DXp