Trecho de galeria pluvial da Zona Noroeste de Santos deve ser concluído em abril

Por #Santaportal em 07/02/2021 às 12:59

SANTOS – A implantação de novos 180 metros de galeria pluvial no bairro Castelo, sob a Avenida Haroldo de Camargo, entre a Rua Antônio Alves Arantes e o Caminho da Divisa, deve ser concluída até abril. Até então continha um canal a céu aberto, e agora haverá também serviços de reurbanização. A obra está 94% executada e visa reduzir os alagamentos nesta região da Cidade, em conjunto com outras estruturas.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na instalação das últimas aduelas de concreto – dutos de quatro metros de largura por dois de altura, por onde passa a água. Esta parte da via também receberá pavimentação, guias e sarjetas.

Posteriormente, a galeria será conectada a uma estação elevatória dotada de comporta, que será implantada nas proximidades. Neste sistema, as águas das chuvas serão conduzidas até a foz do Rio dos Bugres, chegando ao canal do estuário.

A obra foi iniciada em novembro de 2019 e está sendo executada pela TMK Engenharia (empresa vencedora da licitação).

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.