Técnicos em eletrônica morrem eletrocutados ao fazerem reparos de rede de internet em Santos

Por Santa Portal em 27/07/2023 às 13:30

Reprodução/Ilha de São Vicente
Reprodução/Ilha de São Vicente

Dois técnicos em eletrônica morreram eletrocutados enquanto faziam reparos de uma rede de internet na tarde desta quarta-feira (26), em uma caixa subterrânea localizada no bairro Rádio Clube, em Santos. Veja no vídeo abaixo da página Viver em Santos e Região.

Os funcionários estavam realizando o serviço na Praça Jerônimo La Terza, quando precisaram mexer no sistema subterrâneo de cabos após identificarem um problema durante a verificação dos fios.

Segundo testemunhas, Jaílson da Silva Santos, de 35 anos, desceu primeiro e começou a passar mal. Ele não conseguiu falar com o outro técnico, Thiago Moura Almeida Pereira, de 33 anos, que aguardava ao lado do bueiro. Thiago tentou descer para ajudar Jaílson.

De acordo com testemunhas, uma pessoa que passava pela rua tentou ajudá-los, porém não conseguiu ao perceber que ambos estavam sendo eletrocutados.

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram dois funcionários de uma empresa de telecomunicações desacordados, dentro de um bueiro alagado e energizado.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para resgatar os dois funcionários. Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 15h27. Seis viaturas dos bombeiros foram deslocadas para a ocorrência. As vítimas foram retiradas do local e socorridas à UPA Jovino, onde foram constatadas as mortes.

A Polícia Civil vai investigar a morte dos dois técnicos em eletrônica.

Foi solicitada perícia ao local e exames de IML aos corpos. O caso foi registrado como morte suspeita no 5º DP de Santos.

A empresa Vivo informou que lamenta o acidente com os funcionários de sua contratada e que está em contato com a prestadora de serviços.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.