Suspeito de guardar armas de traficantes em casa é preso após atirar contra policiais em Santos

Por Santa Portal em 19/02/2026 às 05:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 35 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (17), após atirar contra policiais no apartamento onde mora em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da 2ª Dise, com base em apontamentos obtidos de investigações anteriores, que indicavam a suposta ligação do criminoso com traficantes da Baixada Santista, somados a uma delação recente indicando que armas de fogo utilizadas no Morro do São Bento, em Santos, estariam sob sua guarda na residência, os policiais se deslocaram até o imóvel do suspeito, conhecido pelo apelido ‘Zinho’.

Já no apartamento, localizado no bairro Ponta da Praia, os agentes tentaram contato com o morador, mas foram recebidos pelo filho menor dele. O jovem informou que o pai se encontrava no andar superior da residência.

Logo em seguida, quando subiam a escadaria, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados de cima para baixo, obrigando-os a recuar. Na sequência, já da janela frontal do apartamento, o autor realizou novos disparos – um deles atingiu o muro próximo à cabeça de um dos agentes.

Diante da gravidade da situação, os policiais receberam apoio da Força Tática para o local. Os policiais militares ingressaram no imóvel, controlaram o ambiente e detiveram o suspeito. Um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas, foi apreendido.

Dentro da residência, foram encontrados ainda 35 tabletes de substância branca e quatro celulares. A Polícia Técnico Científica realizou os testes básicos no local, constatando que o resultado preliminar foi negativo para entorpecentes. Entretanto, análises periciais mais minuciosas serão efetuadas posteriormente para confirmação definitiva.

O criminoso foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio tentado qualificado e posse irregular de arma de fogo. A autoridade policial representou pela prisão preventiva de Zinho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.