‘Senhor do tráfico’ é preso após denúncia de realizar ‘delivery’ das drogas em Santos

Por Santa Portal em 13/07/2024 às 18:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A denúncia anônima começou de modo respeitoso, indicando um “senhor” chamado Edson. Na sequência, a informação enviada a policiais do 5º DP de Santos revelou que ele vendia drogas na modalidade “delivery”. Com a deflagração das investigações, foram descobertos o nome completo do acusado e o seu endereço, na Zona Noroeste. Mandado de busca e apreensão cumprido na casa do alvo da apuração resultou no encontro de entorpecentes e em sua prisão em flagrante por tráfico.

A pedido da Polícia Civil, o juízo da 4º Vara Criminal de Santos expediu o mandado. A ordem judicial foi cumprida na sexta-feira (12) na casa de Edson Roberto Pino, de 63 anos, localizada na Rua Luís Alves, no Castelo. Como o acusado se recusou a abrir a porta, a equipe do investigador Jorge Villar precisou arrombá-la. Dentro do imóvel foram apreendidos cinco pedaços de maconha, três de haxixe, dois comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão e materiais usados para embalar as drogas.

Possuidor de passagens criminais por roubo e tráfico de drogas, Edson disse informalmente, segundo os policiais, que costuma realizar compras de um quilo de maconha para fracioná-la em porções e revendê-las. Porém, o acusado não revelou quem lhe fornece o entorpecente.

Os agentes também solicitaram autorização judicial para revistar uma casa, sem número, em frente à residência do investigado. Havia a suspeita de que Edson guardasse drogas nesse segundo imóvel, mas nada de ilícito foi achado. O acusado contou que utilizava essa moradia apenas para o consumo de entorpecentes.

Conduzido ao 5º DP, Edson foi autuado em flagrante e recolhido à cadeia. As investigações prosseguirão porque foram apreendidos cadernos com anotações relacionadas ao tráfico e elas poderão revelar outros eventuais envolvidos nesse comércio ilegal. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.