Segundo dia da "greve pipoca". Servidores paralisam mais um setor da Prefeitura de Santos
Por #Santaportal em 07/03/2017 às 08:20
GREVE – Hoje (7) foi o segundo dia de “greve pipoca” dos servidores ligados ao Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos (Sindest) . Dessa vez a paralisação é na Coordenadoria de Transportes, que fica no bairro Vila Mathias, em Santos. Os veículos da prefeitura não sairão da garagem entre às 7h e 12h.
Segundo a diretoria do Sindicato caso a Prefeitura não aprensente nenhuma proposta para a categoria cada dia será paralisado um setor da adminstração municipal. A “greve pipoca” começou neste segunda-feira (6) , no Departamento de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho (Degepat). No setor, a categoria permaneceu de braços cruzados entre 8 e 10 horas. Quem necessitou de perícia ou teve de requerer o vale transporte encontrou dificuldade.
Os funcionários reivindicam a inflação acumulada nos últimos 12 meses (5,35%) mais 10% de aumento real.
A Secretaria de Gestão informou ao Santaportal que enviou propostas aos sindicatos que representam os servidores públicos de Santos e expôs a situação financeira do município. A secretaria informou ainda que está aberta ao diálogo com as entidades, mas sem perder de vista a responsabilidade fiscal que deve ser adotada por um governo que prima por honrar seus compromissos com o servidor.