Secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil morre aos 64 anos

Por Santa Portal em 25/04/2022 às 22:54

Divulgação
Divulgação

O secretário-geral e diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), faleceu na madrugada desta segunda-feira (25). João Brasílio Serragioli foi vítima de um infarto fulminante aos 64 anos.

Ele atuou por 44 anos na profissão, e era analista pleno de materiais. Sindicalizado desde 1984, ele empresa cimenteira Santa Rita e posteriormente na Votorantim, do mesmo ramo. No sindicato, foi diretor assistencial, de patrimônio a agora secretário.

O Sintracomos é o sindicato dos 15 mil trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial de Santos, baixada e litoral paulista.

Horários indefinidos

João era também diretor financeiro do centro técnico de especialização profissional (Ctep), responsável pela formação e integração de milhares de trabalhadores ao mercado.

Nascido em Itapevi, casado, o sindicalista era estimado pelos colegas de diretoria, trabalhadores e funcionários do Sintracomos. Os locais e horários de velório e sepultamento ainda serão divulgados.

O presidente do sindicato, Ramilson Manoel Elói, lamentou a perda: “Em defesa do trabalhador, nas negociações salariais com as empresas, atuava com unhas e dentes”.

Ramilson elogiou a organização do colega com a documentação necessária às negociações e dissídios nos tribunais, assessorando o departamento jurídico nos agendamentos. Mesmo com sequelas graves da covid-19, João, segundo o presidente, estava sempre presente na sede, onde trabalhava, e também nas portas das empresas, inclusive nas madrugadas.

“Entregando boletins, jornais, organizando piquetes, conversando com os operários, lá estava sempre o nosso amigo, ainda que com a saúde abalada. Uma perda enorme”, finalizou Ramilson.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.