Secretária de Santos se pronuncia após instaurar inquérito contra vereador: 'malandragem tem limite'

Por Santa Portal em 09/04/2025 às 20:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A secretária de Segurança de Santos, Raquel Gallinati, se pronunciou em suas redes sociais sobre o inquérito policial instaurado contra o vereador Allison Sales (PL). Segundo a secretária, que também é delegada, o parlamentar colocou sua vida e de outros agentes em risco após divulgar uma informação sigilosa de um banco de dados usado na segurança pública.

Segundo Raquel, Sales expôs a viatura da guarda municipal que fazia a escolta da secretária. “Fui vítima de uma exposição ilegal. Dados sigilosos protegidos por um sistema policial foram divulgados na internet pelo vereador”, disse Raquel. A secretária alega que possui um grande histórico de ameaças de morte por conta de sua profissão e que sua segurança pode ser colocada em risco.

“[Ser] secretária de Segurança não é assinar um pacto certo com a morte, é servir a cidade e proteger a cidade inteira não pode custar a minha vida. O Sistema Muralha Paulista é de uso restrito e exclusivo das forças de segurança. O vereador não tem acesso a esse sistema. Se acreditava que deveria exercer a fiscalização, que o fizesse dentro da lei”, disse Raquel.

O embate público entre Raquel e Sales começou por conta de um requerimento que convocava a secretária à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre falhas na segurança da cidade. O requerimento, no entanto, foi rejeitado por 13 votos a 7 nesta terça (8). Segundo Sales, um assessor o avisou sobre a instauração do inquérito durante a sessão.

“Só estou fazendo o que o munícipe pede. Convocá-la e pedir explicações é motivo de alguma coisa? Qual o problema?”, disse Sales, durante a sessão. A secretária, no entanto, nega que a instauração do inquérito tenha relação com sua convocação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.