Sargento da PM que matou esposa passa por audiência de instrução nesta terça

Por Santa Portal em 24/11/2025 às 15:00

Reprodução
Reprodução

O sargento da Polícia Militar, Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho, acusado de matar a esposa e tentar matar a própria filha em um consultório médico em maio deste ano, passa por audiência de instrução nesta terça-feira (25). A sessão terá início às 14 horas, de forma virtual.

Na audiência de instrução e julgamento, as partes apresentam evidências e argumentos ao juiz e testemunhas também são ouvidas para o esclarecimento dos fatos. O juiz ainda solicitou, a pedido da defesa do réu, perícia médica para avaliar o estado mental de Samir.

Santa Portal não localizou a defesa do réu. O espaço permanece aberto para manifestações.

Relembre o crime

Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho matou a sua esposa, Amanda Fernandes de 42 anos, e atirou contra a própria filha, de 10 anos, ao invadir um consultório clínico localizado no Canal 1, na tarde do dia 7 de maio deste ano.

No consultório, a mulher e o sargento teriam discutido. Um médico separou os dois e encaminhou o PM para fora do local. Momentos depois, Samir voltou armado e atirou na mulher, além de desferir facadas contra ela. Na sequência, ele baleou a própria filha.

O laudo necroscópico apontou que Amanda foi morta om 51 facadas em diversas partes do corpo. O exame apontou que Amanda sofreu múltiplas lesões decorrentes de golpes de arma branca e arma de fogo. Ela teve perfurações nas regiões do rosto, tórax, braços, mãos, abdômen, costas e coxas, além de uma facada abaixo da orelha direita. Já os ferimentos por arma de fogo atingiram o peito e o braço.

Ainda em maio, Samir foi acusado formalmente pelo Ministério Público (MP) por feminicídio e tentativa de homicídio. De acordo com o MPSP, a tese do promotor Fabio Perez Fernandez é de que o denunciado premeditou o crime, motivado por desentendimentos na relação amorosa. Segundo o apurado, o homem apresentava comportamento frio, grosseiro e violento, chegando a ameaçar e agredir fisicamente a mulher em outras ocasiões.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.