Santos e São Vicente investigam novos casos suspeitos de varíola dos macacos
Por Santa Portal em 26/07/2022 às 13:20
A Vigilância Epidemiológica de Santos confirmou dois casos suspeitos de varíola dos macacos. A Prefeitura de São Vicente também confirmou que existe um caso na cidade sob investigação. A região já tem três casos confirmados.
Um morador de Santos está internado no Hospital Emílio Ribas de São Paulo, aguardando confirmação laboratorial. Outro está em isolamento domiciliar, também aguardando o resultado do exame.
A Secretaria de Saúde da cidade informou que monitora a coleta de exames para detecção da varíola do macaco, seguindo critérios epidemiológicos do Ministério da Saúde.
Já a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que o Município registra um caso suspeito, que está em investigação, da varíola do macaco. Não há casos confirmados da doença na Cidade.
A Sesau reforça que segue um rígido protocolo quando há algum caso suspeito. O procedimento inclui atendimento clínico minucioso, isolamento do paciente, notificação do caso, coleta de exames e monitoramento do paciente e de pessoas que tiveram contato direto com o suspeito.
Nesta segunda-feira (25) a região já contava com três casos confirmados, sendo um em Itanhaém e dois em Praia Grande. Os moradores de Praia Grande estão em isolamento domiciliar, o morador de Itanhaém foi notificado por São Paulo e também está em isolamento.