Santos inicia Operação Travessia Segura, na orla da praia

Por Santa Portal em 08/01/2022 às 12:10

Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

Em razão das chuvas, o lançamento da Operação Travessia Segura, programado para este sábado (8), foi transferido para domingo (9). A ação ocorrerá em 10 pontos ao longo da orla, onde há faixa para travessia de pedestre sem semáforo.

O objetivo da ação é fazer com que os motoristas compreendam que é direito do pedestre atravessar em faixas não semaforizadas, conforme prevê a legislação de trânsito.

Organizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), a operação permanecerá na orla até 6 de março. Ela vai envolver agentes de trânsito e utilização de banners e infláveis, além de mensagens em ônibus das linhas de transporte público que circulam pela região.

Recursos

A Travessia Segura terá, nos dez pontos mapeados, agentes que receberam treinamento especial para a operação. Sempre aos sábados e domingos, das 10h às 16h, estarão monitorando o trânsito e auxiliando na travessia de pedestres. Também banners e infláveis com o logo da campanha estarão posicionados na orla, para chamar a atenção dos condutores. Mais de 60 ônibus que têm trajeto pela orla circularão com o material da campanha, para reforçar a ação.

O trabalho também mira a conscientização dos pedestres. Os agentes da CET vão orientar os caminhantes no sentido de que procurem sempre atravessar pela faixa. O presidente da empresa enfatiza que a segurança no trânsito depende do respeito às normas e da mudança de comportamento de todos que utilizam vias públicas.

Locais onde haverá travessia realizada pelos agentes

1. Av. Presidente Wilson x Rua Maranhão

2. Av. Presidente Wilson x Rua Quintino Bocaiúva

3. Av. Presidente Wilson x Galeria AD Moreira

4. Av. Vicente de Carvalho x Rua Carlos Afonseca

5. Av. Vicente de Carvalho x Rua da Paz

6. Av. Vicente de Carvalho x Rua Ângelo Guerra

7. Av. Bartolomeu de Gusmão x Rua Anália Franco

8. Av. Bartolomeu de Gusmão x Rua Januário dos Santos

9. Av. Samuel Augusto Leão de Moura (Aquário)

10. Av. Saldanha da Gama x Museu de Pesca 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.