Santos divulga regras para a realização de festas de Carnaval em locais públicos
Por Santa Portal em 07/01/2024 às 13:00
A Prefeitura de Santos divulgou, na última sexta-feira (5), as regras e procedimentos para a realização de eventos carnavalescos em locais públicos da cidade. As festas poderão ser realizadas entre 20 de janeiro e 13 de fevereiro, mediante autorização da administração municipal.
De acordo com a Prefeitura, as celebrações estão proibidas nos jardins das praias, vias de acesso aos morros e em locais próximos a hospitais.
As festas não poderão ser realizadas no perímetro urbano que compreende as Avenidas Presidente Wilson, Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão, Saldanha da Gama, Praça Almirante Gago Coutinho, Avenida Rei Alberto I, Rua Doutor Epitácio Pessoa, Rua Governador Pedro de Toledo, Rua Doutor Galeão Carvalhal, Praça Independência, Avenida Marechal Floriano Peixoto, Rua Barão de Penedo, Rua Rio Grande do Sul e Rua Santa Catarina.
O uso de spray de espuma artificial em forma de aerossol também foi proibido em qualquer evento autorizado.
Os interessados em promover os eventos carnavalescos devem apresentar requerimento ao Comitê Municipal de Segurança e Fiscalização de Eventos Carnavalescos da Prefeitura de Santos, com antecedência mínima de 10 dias da data pretendida para o início do evento ou atividade. Os documentos e informações necessárias para a apresentação do requerimento estão disponíveis na edição de sexta-feira (5) do Diário Oficial.