Santista soube de tragédia por amigos e relata 'clima de muita tristeza' em Capitólio

Por Rodrigo Martins em 09/01/2022 às 19:49

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma professora de Santos, que passa férias em Capitólio (MG), contou que recebeu muitas ligações e mensagens de amigos preocupados que ela estivesse nos cânions no momento em que as pedras desabaram neste sábado (8), no lago de Furnas. Ao todo, 10 pessoas morreram e 32 ficaram feridas por causa do deslizamento.

Alyne Ross, que está com o marido e as filhas na cidade mineira, disse que foi um susto receber a notícia do acidente no local. “Estávamos chegando ao restaurante e já havia alguns amigos de Santos ligando preocupados com o acidente. Recebemos muitas mensagens de amigos preocupados com a gente. Só nos demos conta da tragédia ao ver as pessoas apreensivas acompanhado o noticiário na TV do restaurante”, contou ela, em entrevista ao Santa Portal.

Segundo Alyne, o clima é de bastante comoção em Capitólio com a tragédia. “Como qualquer tragédia, o clima é de muita tristeza. A região atingida é o cartão postal da cidade e todos estavam ali só se divertindo, curtindo a paisagem. Vimos os vídeos, as imagens são muito impactantes. Não tem como não pensar em quem estava ali naquele momento. É um dia que ficará marcado na vida de muitos. Sentimos muito, é uma tristeza imensa”, afirmou.

A turista de Santos está pela terceira vez na cidade mineira e destacou que nunca viu nada de estranho que pudesse apontar que um acidente como esse pudesse ocorrer. “Fizemos o passeio na última quarta-feira (5) e foi tudo dentro da normalidade. Sempre existe uma preocupação maior em relação as trombas d’águas das cachoeiras, mas não vimos algo que pudesse ser apontado como um problema. É muito triste tudo o que aconteceu”, completou.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou, neste domingo (9), o corpo de mais três pessoas que estavam desaparecidas após o acidente em Capitólio (MG), totalizando assim 10 mortes após o acidente que envolveu a queda de parte de um cânion sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas.

O primeiro chamado sobre o acidente ocorreu pouco após às 12h30 de sábado. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas. Um grupo da Baixada Santista havia saído do local minutos antes e escapou da tragédia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.