Rosana Valle registra BO por supostas ameaças de secretário de Cultura de Santos durante Carnaval

Por Santa Portal em 09/02/2024 às 18:49

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A deputada federal Rosana Valle registrou um Boletim de Ocorrência por ameaça contra o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal. Segundo a parlamentar, as ameaças teriam ocorrido durante o desfile das escolas de Samba de Santos, no último sábado (3), na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz.

Rosana contou que estava acompanhando o Carnaval de Santos quando teria sido abordada por Leal. De acordo com a deputada, ele teria dito em tom ameaçador e intimidativo: “Ô folgadinha, olha aqui, nós vamos te amassar, vamos te destruir… vamos passar por cima de você como um trator. Toma cuidado”.

A deputada teria ficado assustada e questionado se tais dizeres tinham a ver com as eleições municipais desse ano, ao que o secretário saiu sem nada responder, indo para outro lugar.

“Antes de ser uma deputada sou mãe, sou mulher, e não vou tolerar ameaça e intimidação ou violência. Essa queixa-crime que fiz aqui na delegacia contra o secretário de Cultura de Santos, que me segurou no braço e tentou me amedrontar durante o Carnaval Santista, é um recado: ninguém vai me intimidar ou me impedir de concorrer a nenhum cargo político, se for esse o desejo dos santistas e a minha missão”, disse Rosana por meio de suas redes sociais.

A deputada da região, que registrou o caso no 3º DP de Santos, assegurou que não irá se curvar diante de ameaças ou intimidações.

“O secretário do prefeito de Santos e quem quer que se atreva a me ameaçar daqui para frente terá o mesmo destino: a delegacia de polícia e a Justiça. E faço isso não por mim, mas por todas as mulheres: jamais se calem diante de qualquer tipo de violência”, completou a parlamentar.

O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura de Santos sobre as acusações feitas por Rosana Valle contra Rafael Leal. A Administração Municipal se manifestou por meio de nota sobre o episódio.

“Em face de acusações recentemente divulgadas pela deputada federal, Rosana Valle, atribuídas ao secretário de Cultura do Município, a Prefeitura de Santos frisa que rechaça toda e qualquer forma de violência de gênero. Os fatos narrados na denúncia serão apurados. A Prefeitura adotará todas as medidas cabíveis diante da materialidade das acusações apontadas na denúncia”, diz a Prefeitura.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.