Referência no jornalismo esportivo da região, Sérgio Luiz Corrêa morre aos 75 anos

Por Rodrigo Martins em 29/10/2022 às 11:45

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O jornalista Sérgio Luiz Corrêa morreu aos 75 anos na tarde desta sexta-feira (28), em Santos. Nos últimos dias, ele estava internado na Santa Casa de Santos e faleceu vítima de câncer.

Ex-editor de Esportes do jornal A Tribuna, Corrêa também trabalhou no extinto jornal Cidade de Santos e foi colunista do Jornal da Orla. Nos últimos anos, ele atuou como assessor de imprensa para empresas.

O presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, falou sobre a grande competência e o caráter de Sérgio Luiz Corrêa, apontando o profissional como uma referência no jornalismo esportivo da região. “Quando eu o conheci, ele já cobria o que na época era chamado de esportes amadores, antes mesmo de alguns deles se tornarem olímpicos. O Sérgio foi um grande incentivador, ele mesmo gostava de participar, comparecer aos eventos, estimulava muito os atletas com as suas matérias. Lembro sempre que ele tinha um lado típico de destacar as pessoas relacionando os feitos com a história de cada um. Ele conseguia mostrar o dirigente, o atleta, o que estava por trás de cada conquista. O Sérgio tinha esse talento de conseguir mostrar o lado humano das pessoas, não apenas os resultados que elas alcançavam. Ao mesmo tempo, ele chegou a trabalhar na transformação do esporte, acompanhou as mudanças que ocorreram, quando o esporte se tornou mais profissional, principalmente na cobertura do Santos. Viajamos muitas vezes e, através dessa convivência, eu o admirava ainda mais pelo seu lado ético, seriedade e por sempre trabalhar com a veracidade dos fatos. Além disso, ele sempre foi muito opinativo, crítico, ele conseguia interferir de uma forma decisiva para o esporte da região”, disse.

A competência do jornalista para obter informações exclusivas também foi lembrada por Teixeira. “Para nós ele era o Serginho, dado o carinho, consideração, respeito e apreço que tínhamos por ele. Até brincava que ele tinha uma fala mansa, falava com muita tranquilidade, calma e tirava de você informações importantes. Me lembro da época em que eu estava no Santos, mesmo se a gente quisesse guardar algum segredo, com a habilidade que ele tinha e competência jornalística, ele conseguia tirar uma informação exclusiva e dava grandes furos para o jornalismo da cidade e, por bem dizer, em termos nacionais também. Os furos correspondentes ao Santos eram fortes, eram informações que repercutiam demais”, contou.

Por causa dessa competência e seriedade, Marcelo Teixeira acredita que Sérgio Luiz Corrêa deixa um legado enorme para o jornalismo regional. “O trabalho dele era fantástico, magnífico. Como profissional e como pessoa, todos que trabalharam e conviveram com ele sempre vão ter essa referência do Sérgio. Com certeza, ele deixa um legado, irá servir como uma fonte de inspiração, tanto para os jornalistas mais antigos, quanto para os mais novos. É um grande exemplo para o jornalismo da nossa região”, finalizou.

Sérgio Luiz Corrêa era casado há 49 anos com Mirian Pina Corrêa e deixa dois filhos.

O velório dele está sendo realizado neste sábado (29), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia de cremação será realizada às 15h, no mesmo local.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.