Recuperação e ampliação de sistema vão melhorar drenagem em morro de Santos
Por Santa Portal em 20/03/2022 às 18:33
O sistema de drenagem nas ruas 1 e 3, no Morro Santa Maria, em Santos, passam por melhorias. No local, será realizada a substituição de 15 metros de manilha de concreto, por tubos de polietileno de alta densidade (pead), mais leves e flexíveis.
Os tubos pead têm alta resistência a impactos e longa vida útil, sendo ainda imunes à corrosão, de fácil manuseio e instalação. Os serviços realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) envolvem ainda a construção de caixas de passagem e a recuperação de cinco metros de galeria que atravessam a pista.
De acordo com a prefeitura, elas serão cobertas com grelhas de cimento e conduzirão a água pluvial para a caixa do lado oposto da rua.
“A manilha estava ‘estrangulada’ e não cumpria mais a função de captar as águas pluviais”, explicou Antônio Brandão, responsável pela zeladoria das obras da Subprefeitura dos Morros (Sup-Morros). Os serviços deverão ser concluídos neste mês.