Rapaz é capturado com pistola 9 milímetros e 3.033 porções de várias drogas em Santos

Por Santa Portal em 14/05/2024 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Carlos Eduardo Assunção da Silveira, de 19 anos, foi preso com uma arma de fogo de uso restrito e 3.033 porções de diversas drogas, que totalizaram cerca de 5,3 quilos. A sua captura ocorreu durante operação da Polícia Civil na Zona Noroeste, em Santos, que mobilizou investigadores do 5º Distrito Policial, mas contou com o apoio de colegas dos 1º, 3º, 4º e 7º DPs, além de agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A operação ocorreu na manhã da última sexta-feira (10). Os policiais se dirigiram até o Caminho São Sebastião, após receberem denúncias de que lá estariam três traficantes armados. De fato, no local indicado, os investigadores avistaram três homens, dos quais dois portavam pistolas e chegaram a apontá-las para os agentes. Porém, diante do elevado efetivo policial, os bandidos se separaram e fugiram correndo.

A perseguição dos policiais priorizou a captura de Carlos Eduardo, porque ele transportava uma mochila, além de portar uma pistola. Esse jovem correu em direção aos prédios da Vila Pelé, sendo alcançado na Rua Professor Nelson Espíndola Lobato, no Rádio Clube. No momento da abordagem, o rapaz já estava sem a mochila e a arma, mas indicou uma lona próxima, debaixo da qual elas haviam sido escondidas.

Dentro da mochila havia balança de precisão, três cadernos com anotações sobre a contabilidade do tráfico, uma pistola Glock G17 9 milímetros com 14 munições e os seguintes entorpecentes: 922 porções de maconha, 1.386 de cocaína, 378 de K2 (maconha sintética) e 347 pedras de crack. Perícia foi requerida para apurar a procedência da arma, porque ela está com a numeração raspada.

Segundo os autores da prisão, Carlos Eduardo admitiu o comércio de drogas no local onde inicialmente foi visto com os comparsas, que conseguiram escapar e não foram identificados. Porém, ao ser interrogado no 5º DP, ele optou por permanecer em silêncio. O delegado Leonardo Piccirillo o autuou em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.