Psicóloga que usava bicicleta para atender pacientes autistas tem veículo roubado; VÍDEO
Por Santa Portal em 05/01/2023 às 21:00
A psicóloga Camila Moreno, de 29 anos, teve sua bicicleta roubada na tarde desta quarta-feira (4), na esquina da Rua Galeão Coutinho com a Avenida Pedro Lessa, no bairro Embaré, em Santos. A psicóloga usava a bicicleta para ir até o trabalho, onde atende crianças que possuem transtornos de neurodesenvolvimento como o autismo.
Camila explica que a bicicleta era importante para que ela pudesse manter sua pontualidade no trabalho. “Essas crianças têm uma rigidez muito grande com horário. A bicicleta me facilitava porque daqui pro meu trabalho é um percurso de 20 minutos. Então, ou seja, diariamente vão ser 40 minutos que seria o tempo quase de uma sessão de terapia, que são 50 minutos”, diz.

Além disso, a bicicleta também era como uma espécie de “seguro” para caso houvesse algum imprevisto antes de Camila ir para o trabalho.
“Quando eu falto ou chego atrasada, as crianças que eu atendo sofrem muito. A bicicleta era essencial para isso. Para eu conseguir diminuir esse tempo de ir e vir, independente do percalço que acontecesse na minha manhã, se tivesse algum problema, eu estava segura que eu ia conseguir chegar no horário certo no trabalho porque eu tinha a bicicleta”, explica.
As imagens das câmeras de monitoramento flagraram o momento em que dois indivíduos estouram a corrente da bicicleta com um alicate e fogem em sequência.
Confira no vídeo abaixo: