Prefeitura solicita intervenção da PM para garantir coleta de lixo em Santos

Por #Santaportal em 22/05/2018 às 18:04

SANTOS – A Prefeitura de Santos solicitou intervenção da Polícia Militar para tentar garantir o acesso dos caminhões da empresa Terracom, responsável pela coleta urbana da cidade, à área de transbordo dos resíduos, no bairro da Alemoa.

De acordo com a Administração Municipal, viaturas da PM devem escoltar, ainda nesta terça-feira (22), oito veículos coletores da sede da Terracom, no bairro do Jabaquara, até o terreno para desembarque do material. A expectativa é que, além de descarregar, os caminhões possam também realizar parte da coleta na cidade que está nas ruas desde ontem (21) à noite.

Policiais irão negociar com manifestantes o acesso das equipes da empresa por se tratar de um serviço público essencial. Ao todo, são cerca de 450 toneladas de lixo domiciliar que deixaram de ser recolhidas entre a noite de segunda-feira (21) e a manhã desta terça.

A Prefeitura destaca ainda que não há previsão sobre se o serviço será efetuado normalmente na quarta-feira (23), caso o bloqueio persista. A Administração Municipal tenta encontrar solução rápida e eficaz para minimizar os transtornos por conta da interrupção do serviço.

Protesto
A categoria protesta contra o aumento semanal do preço do óleo diesel, a cobrança dos eixos erguidos nos pedágios e por uma tabela uniforme nos valores dos fretes. Os caminhoneiros reivindicam ainda melhorias nas paradas de descansos obrigatórios. O protesto ocorre desde segunda-feira (21).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.