Prefeito confirma que vacinação contra Covid começa no dia 25 em Santos
Por #Santaportal em 18/01/2021 às 17:06
SANTOS – O prefeito Rogério Santos confirmou que a vacinação contra a Covid-19 em Santos vai começar na próxima segunda-feira (25).
Segundo Rogério, a Cidade vai seguir o calendário estadual como havia sido estabelecido inicialmente. A Prefeitura tenta antecipar a chegada das doses da CoronaVac, porém ainda não conseguiu a liberação da vacina para começar a sua campanha no município.
A vacinação começa no dia 25 conforme o calendário paulista. É o plano de São Paulo, o qual nós temos a certeza de qual marca iremos receber da vacina, de qual laboratório as doses chegam. Seguiremos esse calendário, que prevê também a segunda dose garantida, disse o prefeito santista.
A Prefeitura recebeu na tarde desta segunda (18) o contêiner refrigerado que armazenará as doses de vacina contra a Covid-19. Esta medida de enfretamento ao novo coronavírus é fruto de uma parceria do Município com a armadora MSC.
Hoje recebemos os contêineres de refrigeração, também efetuamos a contratação suplementar de mais 180 profissionais da área de Saúde. Santos já está preparada com os insumos para receber as primeiras doses e entregar para a população, concluiu Rogério Santos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos