Pratique a Cortesia será realizado no próximo sábado, em Santos
Por Santa Portal em 04/05/2022 às 18:04
O ‘Pratique a Cortesia’ será realizado no próximo sábado (7), das 15h às 17h, em Santos. Uma ação promovida pelo evento está programada para acontecer em frente ao Shopping Parque Balneário, na Avenida Costa, no bairro Gonzaga.
O objetivo do evento é envolver a comunidade santista em geral e das cidades vizinhas para difundir, valorizar o hábito e a importância da cortesia, que está nos pequenos atos cotidianos praticados durante o dia a dia.
“O evento tem como intuito valorizar e, acima de tudo, cultivar o lado humano, não só para o período da campanha. Esse evento existe há mais de 40 anos e estaremos distribuindo adesivos, cumprimentando as pessoas. O objetivo é incentivar as pessoas a terem uma convivência mais alegre e gentil”, explicou o diretor de imagem do Rotary Club de Santos, Marcelo Bozzani, que também faz parte da comissão do ‘Pratique a Cortesia’, em entrevista ao Santa Portal.
A Universidade Santa Cecília (Unisanta) é uma das apoiadoras da edição deste ano do Pratique a Cortesia.
Histórico
Visando uma maior gentileza em sua equipe de vendas, o empresário santista Hélio Cesário Cardoso tomou a iniciativa de lançar em 1979 o projeto “Semana da Cortesia”, que reconhecia seus vendedores gentis, eleitos pelos próprios clientes. Com o sucesso da iniciativa, já em 1980 o projeto foi realizado pelo Rotary Club de Santos, como “Cultive a Cortesia” onde depois de algumas edições, tornou-se Pratique a Cortesia e assim permanece até hoje.