Passeata pede justiça por menino de 4 anos morto em morro de Santos
Por Santa Portal em 12/11/2024 às 10:00
Familiares e amigos de Ryan da Silva Andrade Santos realizarão uma passeata pacífica nesta terça-feira (12) para pedir justiça pelo menino. Ryan, de 4 anos, foi morto em uma ação da Polícia Militar no em Santos, na última quarta-feira (6).
A passeata tem início às 19h30 e percorrerá o trajeto entre a Creche Regina Altman, onde Ryan estudava, até o local onde foi morto, no Morro do São Bento. O protesto terá a participação da família, alunos, familiares e e movimentos sociais.
Operação no Morro
Ryan e Gregory Ribeiro Vasconcelos, de 17 anos, foram mortos durante um tiroteio envolvendo a Polícia Militar e criminosos, no Morro do São Bento. Moradores do local negam a versão das autoridades de que houve confronto. Outro adolescente, de 15, ficou ferido e uma mulher, de 24, que estava com Ryan, foi baleada de raspão.
A mulher afirmou que Ryan e seus dois filhos brincavam na rua em frente à sua casa quando os tiros começaram. O menino foi atingido na barriga. O adolescente de 15 anos recebeu alta no último sábado (9).
Em coletiva na capital, a Polícia Militar afirmou que trabalha com a hipótese de que o disparo que matou Ryan tenha saído da arma de um agente da corporação. O porta-voz da PM, coronel Emerson Massera, ainda confirmou que os agentes envolvidos na ação foram afastados temporariamente de suas funções