Operação da Polícia Ambiental encontra irregularidades na Baixada Santista

Por Santa Portal em 16/11/2022 às 21:00

Divulgação/Policia Ambiental
Divulgação/Policia Ambiental

A Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima encontrou irregularidades em Santos e São Vicente durante um patrulhamento náutico. As operações ocorreram no último sábado (12) e foram apreendidos redes de amalhe e animais foram devolvidos ao mar.

Durante fiscalização pela Baía de São Vicente, a equipe deparou uma bandeirola na cor preta sem qualquer tipo de identificação (obrigatória por lei) e ao retira-la da água foi verificado ser uma rede de emalhe de 300mts, onde havia espécies que se encontravam emalhadas com vida, sendo devolvidas a seu habitat natural. Não foi localizado o proprietário da rede apreendida.

Já em Santos, a equipe deparou com uma garrafa vazia de plástico incolor, que ao ser puxada, verificou-se tratar de uma rede de espera sem qualquer tipo de identificação e na outra ponta outra garrafa de plástico vazia, de cor branca também sem nenhum tipo de identificação obrigatória e nenhuma embarcação pelas proximidades que possa identificar o proprietário. Foi retirado espécies com vida que estavam emalhados na rede e soltos ao mar, sendo que a referida rede de 200mts foi apreendida.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.