Obras de acesso e drenagem em morro de Santos entram na etapa final

Por Santa Portal em 27/04/2023 às 11:00

Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

Até o final de maio, a Prefeitura de Santos deve concluir a manutenção da escadaria e da drenagem da Rua Treze, no Morro Santa Maria, cujas obras entraram na fase final. A intervenção dará mais segurança para a mobilidade dos moradores.  

Os trabalhos, 90% executados, contemplam a recuperação e, em alguns trechos, a reconstrução da escada de passeio, além da substituição de corrimãos. Também incluem reforma das canaletas de drenagem. A área de intervenção tem 175 metros, desde a esquina com a Rua Severiano Lídio Tovar Villaron até o fim da escadaria, onde se inicia a Rua das Pedras, já no Morro Caneleira.


“A próxima etapa será a instalação de tubos de drenagem para conduzir a água que hoje escoa desordenadamente, até o córrego nas proximidades”, explicou o engenheiro da Prefeitura Regional dos Morros Ricardo Carvalho.
A intervenção no Santa Maria faz parte de um contrato de manutenção em diversas escadas dos morros, com trabalhos em andamento desde agosto de 2022 e orçados em R$ 2.637.700,45.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.