Navio da Marinha tem falha no sistema e é ancorado na região da Ponta da Praia
Por Santa Portal em 21/08/2022 às 22:10
Um navio da Marinha do Brasil apresentou uma falha no sistema e precisou soltar as âncoras na região da Ponta da Praia, em Santos, neste domingo (21). A Fragata “Defensora” ficou parada na região por algumas horas, segundo moradores que observaram o ocorrido durante esta tarde.
De acordo com a Marinha, durante a travessia do canal do Porto de Santos, a fragata teve uma falha momentânea no sistema de governo, obrigando o navio a largar o ferro, mantendo assim a segurança da navegação.
Ainda segundo a nota oficial, devido ao “alto nível de adestramento e conhecimento dos militares embarcados, o problema foi rapidamente solucionado e o navio prosseguiu em segurança para o seu porto de destino no Rio de Janeiro”. A Marinha informou também que o incidente não causou danos pessoais ou materiais.
Em casos de emergências náuticas, o telefone 185 está disponível para a população.
O que diz a Marinha
A Marinha do Brasil (MB) informa que durante a travessia do canal do Porto de Santos, a Fragata “Defensora”, teve uma falha momentânea no sistema de governo, obrigando o navio a largar o ferro, mantendo assim a segurança da navegação.
Devido ao alto nível de adestramento e conhecimento dos militares embarcados, o problema foi rapidamente solucionado e o navio prosseguiu em segurança para o seu porto de destino no Rio de Janeiro. A MB informa também, que o incidente não causou danos pessoais ou materiais.
Por fim, a Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para emergências náuticas.