Motorista invade pista de Triathlon em alta velocidade em Santos
Por Santa Portal em 13/02/2022 às 14:01
Um motorista alcoolizado, de 25 anos, invadiu a pista do Triathlon Internacional, que aconteceu neste domingo (13), em Santos, e assustou os atletas que passavam pelo local por volta das 9h15. Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade, e chegou a quebrar um cone de trânsito, passando por cima da sinalização. Ele foi detido pela Polícia Militar.

O fotógrafo Leandro Gama, que estava no local, registrou o momento em que o motorista passou perto dos atletas. Ao Santa Portal, ele relatou que viu o veículo na altura do Canal 5. “Eu atravessei a rua e falei com a Guarda Municipal. Eles me falaram que o veículo foi abordado por uma viatura”, explica.
O motorista invadiu a pista na Avenida Bartolomeu de Gusmão, a avenida da praia, e seguiu sentido Ponta da Praia. O local estava interditado para a realização da prova.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista é investigado por ter dirigido alcoolizado. Em depoimento para a polícia, ele afirmou que estava com um amigo na praia, e os dois tinham ingerido bebidas alcoólicas.
Eles alegam que estavam com o carro estacionado dentro de área de bloqueio, ao tentarem localizar uma saída, os corredores teriam batido no carro, sendo que ele por medo acelerou, mas em seguida foi abordado pela PM. O motorista fez o teste do bafômetro que apontou que ele estava alcoolizado, mas não embriagado. Ele foi multado pelos policiais. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível na CPJ de Santos.

Os participantes do Triathlon conseguiram desviar do veículo e ninguém se feriu. Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas por volta de 9h32, e deram ordem de parada para o veículo na Avenida Dr. Epitácio Pessoa, no Boqueirão. O motorista estava irritado por conta da interdição da via. Ele foi detido e levado ao 7º Distrito Policial de Santos.

Em nota, a prefeitura informou que o veículo que transitou na avenida, em trecho bloqueado e devidamente sinalizado, foi detido pela Polícia Militar na altura do Canal 6 e o motorista foi preso em flagrante.
A prefeitura ainda informou que o evento privado é organizado com apoio da Secretaria de Esportes e conta com apoio operacional da CET-Santos, Policia Militar e Guarda Municipal. “O episódio isolado não interferiu no sucesso da competição esportiva internacional, que movimentou a cidade e contribuiu para o fomento da economia e o turismo”, termina a nota.