Moradores de diversos bairros de Santos sentem gás tóxico na noite de quinta (14)
Por #Santaportal em 15/01/2016 às 09:01
SANTOS – Os moradores de diversos bairros da cidade, no fim da noite de quinta-feira (15), sentiram o cheiro forte de gás tóxico proveniente do incêndio no terminal da Local Frio, em Vicente de Carvalho, em Guarujá. O local, que fica na margem esquerda do porto de Santos, foi atingido pelas chamas por volta das 15h30 de quinta-feira (14).
Pelas redes sociais muitos munícipes relatam avistar uma fumaça densa pelas janelas das casas e apartamentos, e também sentir um forte cheiro do gás tóxico. Os registros foram feitos desde os bairros Marapé, no canal 1, até a Aparecida, no canal 5. O odor foi sentido pelos moradores por volta das 22h30.
No final da noite, a prefeitura de Santos divulgou uma nota oficial sobre o problema. Confira na íntegra:
A Defesa Civil de Santos em conjunto com a Defesa Civil do Estado de São Paulo esclarece que a névoa de fumaça verificada em diversos bairros de Santos é proveniente do incêndio em Guarujá. A Defesa Civil de Santos está nas ruas monitorando a situação permanentemente e informa que a fumaça é de baixa intensidade. Em razão dos ventos que estão indo em direção ao mar, a tendência é que a nuvem se disperse até a madrugada. O órgão aconselha às pessoas mais sensíveis que permaneçam em locais abrigados, de preferência, com portas e janelas fechadas. Até o momento, não foram registradas ocorrências graves ligadas ao caso nas unidades de saúde da Cidade, que permanecem abertas para eventuais ocorrências.