Monna celebra Gal Costa com espetáculo Nossa Voz no Teatro Guarany

Por Santa Portal em 06/04/2023 às 11:00

Divulgação
Divulgação

Monna convida o público a um verdadeiro mergulho na genial trajetória de Gal Costa com o espetáculo Nossa Voz – Monna canta Gal, que ocupa o palco do Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos, no próximo 13 de abril, uma quinta-feira, às 20 horas.

Cantora, compositora e instrumentista, Monna assina a direção artística e executiva do show, imprimindo sua identidade na releitura e na escolha de um repertório que passeia pelo universo de 57 anos de carreira e 40 álbuns gravados por Gal, com arranjos intimistas e que privilegiam o coral que se forma instantaneamente com o público.

Em janeiro o espetáculo estreou com grande sucesso de crítica e o público levando a Concha Acústica à lotação máxima. Cantar Gal traz a Monna a responsabilidade e o privilégio de celebrar a carreira de quem é uma de suas principais referências.

“Venho da música erudita. Ainda no conservatório, através do canto do coral, tive a aproximação com a música popular brasileira e conheci cantoras populares com voz aguda, como ela, o que me permitiu a possibilidade de explorar a riqueza de repertório desse universo”, detalha.

Essa é a segunda montagem em que ela interpreta a cantora. Em 2015 foi convidada para fazer o projeto Rearranjos, no Sesc, do disco Gal Fantasia. “Naquela ocasião, quando fui convidada fiquei super apreensiva. Liguei novamente e cantei a música mais aguda dela pra ter certeza de que ia conseguir chegar no tom. O organizador riu do meu nervoso. É sempre muita responsabilidade cantar quem representa tanta brasilidade. Gal está nos temas de novela. É ampla, pioneira, tropicalista. Canta todos os brasis, das crianças aos avós. No final acabou sendo um divisor de águas na minha carreira”, diz.

Com a morte da artista, em novembro passado, Monna sentiu que precisava de alguma forma prestar homenagem e reviver esse repertório. Mas dessa vez o show não é inspirado em um disco. É, sim, a coletânea de grandes sucessos. Sorte, Dia de Domingo, Volta e Nada Mais são algumas das canções que embalarão a noite. “Suas músicas marcaram gerações. Gal imortalizou clássicos em interpretações cheias de suingue e leveza”, detalha.

No palco, na primeira produção que Monna prepara para o teatro, ela terá o acompanhamento de quatro dos mais talentosos músicos da Cidade: Theo Cancello (teclado) e Ugo Castro Alves (baixo e guitarra acústica), responsáveis por preparar novos arranjos especialmente para a ocasião, e também Evan Junior na bateria e Luciano Rocha na percussão.

Serviço

Nossa Voz – Monna Canta Gal

Onde: Teatro Guarany: Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico – Santos -SP

Quando: dia 13 de abril, quinta-feira, às 20h.

Ingressos: Meia entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (R$ 35,00 – segundo lote). Estudantes, professores e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos também possuem direito à meia entrada (mediante apresentação de documento comprobatório).

Como comprar: clique aqui

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.