Marinha interdita área marítima na orla de Santos para segurança na virada do ano

Por Santa Portal em 31/12/2024 às 06:00

Eduardo Malta/Divulgação
Eduardo Malta/Divulgação

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), anunciou, nesta segunda-feira (30), a interdição de uma área marítima ao longo da orla de Santos para garantir a segurança da navegação e a condução adequada da tradicional queima de fogos na virada do ano.

A interdição terá início às 9h do dia 31 de dezembro de 2024 e se estenderá até as 4h de 1º de janeiro de 2025, abrangendo uma faixa de 800 metros a partir da praia. Durante este período, embarcações não poderão se aproximar a menos de 400 metros das balsas de fogos, que estarão posicionadas no mar.

O navio de passageiros “Costa Pacífica” estará fundeado na Baía de Santos das 22h do dia 31 de dezembro até a 1h de 1º de janeiro. A Capitania exige que as embarcações mantenham uma distância mínima de 480 metros do navio, permitindo o giro seguro da embarcação.

A CPSP disponibilizará embarcações para fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e realizar o monitoramento do tráfego aquaviário nas áreas interditadas. Foram publicados os respectivos Avisos aos Navegantes, com detalhes das coordenadas e horários da interdição, disponíveis no site oficial da Marinha.

Recomendações de segurança

Para minimizar riscos e garantir a segurança de todos, a Marinha reforça as seguintes orientações aos condutores de embarcações:

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

Manter a manutenção das embarcações em dia;

Utilizar coletes salva-vidas para todos os tripulantes.

A CPSP destaca que essas medidas são essenciais para a segurança coletiva durante as comemorações de Ano Novo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.