Marapé passa a contar com novas minirrotatórias de trânsito em Santos
Por Santa Portal em 16/04/2022 às 20:30
O Marapé, em Santos, passa a contar com novas minirrotatórias de trânsito, a fim de melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres. Um dos equipamentos fica no cruzamento entre as ruas Benedito Ernesto Guimarães e 9 de julho.
A intersecção das ruas Napoleão Laureano e São Judas Tadeu também ganhou uma nova minirrotatória.
A implantação deste dispositivo faz parte do programa de revitalização do sistema viário que a CET desenvolve, visando ampliar as condições de segurança, segundo a Prefeitura de Santos.
A minirrotatória ordena o fluxo de veículos e é indicado para vias com baixa intensidade de tráfego e considerável índice de acidentes, mas que não justificam a instalação de semáforo.
Para circular com segurança em locais com o dispositivo, os motoristas devem estar atentos à sinalização e reduzir a velocidade ao se aproximarem do cruzamento. Vale lembrar que não existe via preferencial em pontos com rotatória, sendo a prioridade de passagem do veículo que já estiver circulando por ela.