Mais de mil vagas de trabalho serão abertas na Baixada com conversão do Extra para Assaí

Por Santa Portal em 06/04/2022 às 13:10

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

O Assaí Atacadista anunciou nesta semana o início do processo de conversão de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no Estado de São Paulo, cujos direitos de exploração passaram à Companhia após a conclusão das negociações pendentes. As lojas de Santos e Praia Grande estão entre essas novas unidades, que devem contribuir com a criação de mais de mil empregos na região.

Segundo informações da rede atacadista, essas lojas na Baixada devem gerar 500 vagas diretas, além de outras 350 indiretas na construção civil. O processo de seleção, entretanto, ainda não foi iniciado e será comunicado, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.

De acordo com o Assaí, para que o processo de transição inclua os antigos colaboradores do Extra Hiper, todos aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no atacadista terão prioridade nos processos seletivos das futuras lojas assim que iniciados.

O Assaí executará a reforma das unidades para se transformarem em novas lojas do formato de atacarejo, em linha com a atual geração de unidades da Companhia.

Serão até 70 lojas Extra Hiper (entenda o processo de compra abaixo) e o processo de conversão se dará em dois blocos: o primeiro (com até 40 unidades) em 2022 e as demais em 2023. A divisão acontecerá nos próximos meses e, tão logo, for definida, a Companhia comunicará as datas de inaugurações ao público. Por isso, ainda não se sabe quando as unidades de Santos e Praia Grande serão abertas.

Atualmente, a empresa conta com 216 unidades e já realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas (quando o projeto é construído totalmente do zero) somente neste primeiro trimestre.

Entenda o processo de compra

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. “Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, explicou Belmiro Gomes, presidente do Assaí. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.

“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”, complementou o executivo.

Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.