Luto: Morre aos 80 anos, o professor da Unisanta Milton José Ribeiro, o Mono

Por #Santaportal em 26/06/2018 às 08:24

SANTA CECÍLIA – O Complexo Educacional Santa Cecília comunica, com grande pesar, o falecimento do prof. Milton José Ribeiro, aos 80 anos, mais conhecido por Mono, na manhã desta terça-feira (26), em Santos. Ele sofreu uma parada cardíaca devido ao agravamento de uma pneumonia. Mono ministrou aulas de Educação Física no colégio e na universidade. O professor também atuou como jogador e técnico de basquete.

O corpo será velado na sala 1 da Memorial Necrópole Ecumênica, a partir das 13 horas. O sepultamento está marcado para às 18 horas, no mesmo local. O Complexo Educacional Santa Cecília decretou luto por três dias, pelo “saudoso e inesquecível professor”.

Em sua página do Facebook,o pró-reitor administrativo da Universidades Santa Cecília e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Dr. Marcelo Teixeira, lamentou a morte: “O esporte brasileiro e a comunidade ceciliana estão de luto pelo falecimento do inesquecível professor Milton José Ribeiro, o querido Mono, que sempre honrou e dignificou com seu trabalho a história formando varias gerações. Descanse em paz, Big, que Jesus o receba de braços abertos”.

“Fui um de seus milhares de alunos do Colégio, junto com professor Bebeto. Eles formavam a dupla dinâmica das aulas de Educação Física. Precursor das nossas vitoriosas equipes de basquete masculino e feminino da Unisanta, assim como idealizador dos Jogos da Unisanta, seu nome ficará marcado em nossas memórias”.

Como homenagem, a partir de hoje, o Departamento de Educação Física e Esportes (Defe) levará o nome do professor: “Isso é para que todos que passem no local e os vencedores dos Jogos lembrem do inesquecível Milton José Ribeiro”, destacou o reitor.

Perfil

Mono iniciou sua trajetória no Colégio Santa Cecília, em 1975, como professor. Supervisor das equipes campeãs de basquete masculino e feminino da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi coordenador do Departamento de Esportes desde 1996 e um dos idealizadores dos Jogos da Unisanta.

Ícone do basquete na cidade, integrou a Seleção Brasileira de Novos. Foi Medalha de Bronze no Sul-Americano de Seleções, em 1964, na Argentina. Recebeu o título de “Referência Obrigatória no Basquete da Cidade de Santos”. Foi tricampeão paulista universitário como jogador e bicampeão paulista universitário como técnico. Recebeu, em 2004, a medalha Brás Cubas, da Câmara Municipal de Santos.

Recebeu a medalha de Honra ao Mérito em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, entregue durante cerimonial realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Homenagem
Os diretores, professores, funcionários e alunos que puderem comparecer ao Ginásio Poliesportivo, nesta quarta-feira (26), às 12 horas, antes da saída para o jogo do Brasil, haverá uma homenagem ao eterno e querido Prof. Mono. A ideia é que todos no ginásio Poliesportivo arremessem a bola de basquete na cesta como forma de homenagear o saudoso professor.

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região também emitiu nota, onde comunica “com grande pesar” o falecimento do professor Mono.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.