Justiça concede liberdade para PM à paisana que baleou jovem na saída de balada em Santos
Por Santa Portal em 02/04/2022 às 12:32
O policial militar preso em flagrante após ter baleado um homem, de 28 anos, em frente a uma casa noturna de Santos, no final do mês passado, teve a sua liberdade provisória concedida pela Justiça e vai poder responder ao processo em liberdade.
O juiz Alexandre Betini, da Vara do Júri/Execuções do Fórum de Santos, que revogou a prisão preventiva do policial, destaca em sua decisão que, com base nas imagens obtidas pela investigação, e um áudio da vítima contando o que ocorreu para amigos, é necessária uma maior elucidação do caso.
A tese da defesa é de que o PM, que estava de folga no momento em que aconteceu o episódio, agiu em legítima defesa. O advogado do policial disse que a confusão aconteceu próxima ao agente à paisana e, como ele passou a ser agredido, a ação teria sido necessária para ele se defender.
Entenda o caso
Na madrugada do último sábado (26), um policial militar de 29 anos atirou contra um homem após discussão que começou em uma casa noturna no bairro Boqueirão, em Santos.
Testemunhas que estavam em um camarote particular informaram que avistaram o policial entrar no mesmo sem ser convidado por volta de 3h30. O fato teria motivado uma discussão entre o agente e a vítima, um vendedor de 28 anos.
O policial, então, foi o primeiro a sair da casa noturna, localizada na Avenida Vicente de Carvalho. Os dois voltaram a discutir já em via pública.
Foi quando o policial sacou a arma, uma pistola .40, e disparou quatro vezes contra a vítima. Uma bala atingiu o vendedor, que foi encaminhado à Santa Casa de Santos, mas já foi liberado.
Em sua versão, o policial relatou que teve uma discussão com a vítima. No lado de fora do estabelecimento, ele teria sido cercado pelo homem e seus amigos, e por se sentir ameaçado, sacou a arma e efetuou os disparos.
O policial foi indiciado por tentativa de homicídio, e o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Santos.