Jornalista santista lança livro de poemas nesta sexta-feira

Por Santa Portal em 09/06/2022 às 08:25

Divulgação
Divulgação

Depois de 25 anos sem escrever textos literários, o jornalista e escritor Alessandro José Padin Ferreira lança, nesta sexta-feira (10), a partir das 18h, na Realejo Livros, em Santos, o livro de poemas “Tomorrow is a long time”.

Resultado de produções dos últimos quatro anos, o livro trata do encontro do menino poeta com o homem de meia idade e as possibilidades e necessidades de encanto com a vida.

Além disso, o exemplar tem como prefácio uma carta que o pai do autor lhe entregou no dia em que comemorou 16 anos. “Sempre guardei esta carta comigo e, lendo muitos anos depois, percebi que não segui o que o ele me falou. Eu me perdi pelo caminho, abandonei e escondi o menino poeta. Um dia, a conta chegou. Veio a sensação de incompletude, de falta de compromisso com a própria essência”, afirma.

Autor

Alessandro José Padin Ferreira nasceu em Santos, em 1974, e mora em Praia Grande. Após anos dedicados à atividade jornalística e acadêmica, retornou os estudos em linguagens poéticas e vem publicando seus textos em antologias e revistas literárias. Em 2021, foi o vencedor do Concurso Literário Célio Nori, promovido pelo Fórum da Cidadania de Santos/Concidadania, com o poema “Isso não é oxigênio”.

Lançamento

Realejo Livros (Rua Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, Santos)

A partir das 18 horas

Onde comprar

Com o próprio autor pelo Instagram @alessandropadin

No site da Patuá Editora, acessando este link

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.