Idosa sofre parada cardiorrespiratória e morre na praia do canal 2, em Santos

Por Santa Portal em 27/02/2026 às 15:00

Reprodução
Reprodução

Uma idosa, de aproximadamente 65 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (27) nas proximidades do Emissário Submarino, na praia do canal 2, em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) registrou, por volta das 11h25, uma ocorrência de afogamento em curso no lado esquerdo do emissário submarino, nas proximidades do Canal 2.

Imediatamente, os guarda-vidas de serviço no setor deslocaram-se até o local, onde encontraram, na faixa de areia, uma idosa em parada cardiorrespiratória. Segundo relato de testemunha presente, a vítima teria colocado a mão sobre o peito antes de cair na água.

Foram iniciados prontamente os procedimentos de reanimação, com apoio da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA), sendo a vítima conduzida à Santa Casa de Santos. Apesar dos esforços das equipes de socorro, a morte da idosa foi constatada às 12h12.

De acordo com o GBMar, a vítima, que aparentava ter cerca de 65 anos, não portava documentos no momento do atendimento, não sendo possível sua identificação até o presente momento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.